Trocas e Devoluções


A I9 Casa trabalha para atender seus clientes da melhor forma possível, de modo que estes fiquem satisfeitos e seguros com as compras realizadas, desse modo, visando respeitar nossos clientes, criamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, sempre baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

Portanto, é de grande importância que o cliente tenha conhecimento de nossa política, que segue abaixo:

 

1) Garantia

 

1.1   Todo produto comercializado pela I9 Casa tem garantia mínima de 90 dias contra defeitos de fabricação.

1.2   A garantia de 1.1 não será coberta em caso em que haja constatação de: mau uso ; danos causados no ato da montagem ou transporte ; problemas relacionados a condições inadequadas do local em que foi colocado o produto, incluindo desníveis de piso, ou até mesmo piso não adequado; má conservação ; descuidos de limpeza; danos causados por acidentes ; ataques de pragas ; sinistros ; quedas ; agentes da natureza ; ou desgaste por uso intenso

1.3   A I9 Casa se reserva no direito de atender a todas as solicitações de peças de reposição no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, baseando-se no termo de garantia do CDC Lei  n 8078 de 11/09/1990

 

2) Troca e Devolução

2.1   Devolução por arrependimento ou desistência

 

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

 

- O prazo para desistência é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;

- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do manual, pedido e todos os acessórios;

 

Se você estiver em Eusébio - CE ou região Metropolitana de Fortaleza - CE e estiver devolvendo:

 

a)  Produtos de Grande Porte:  A I9 Casa agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal

b)  Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso endereço na Rua Pires Façanha, 30, Pires Façanha, Eusébio - CE.

 

Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:

 

c)  Produtos de Grande Porte:  Será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto

d)  Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver em todos os casos citados em 2.1 os custos de frete são de responsabilidade do cliente, que deverá pagar através de depósito bancário de forma antecipada. Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso armazém.

 

2.2   Devolução por Insatisfação

Para devolver um produto por insatisfação, as seguintes condições devem ser respeitadas:

 

- O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido;

- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do manual, pedido e todos os acessórios;

 

Se você estiver em Eusébio - CE ou região Metropolitana de Fortaleza - CE e estiver devolvendo:

 

a)  Produtos de Grande Porte:  A I9 Casa agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal

b)  Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso endereço na Rua Pires Façanha, 30, Pires Façanha, Eusébio - CE.

 

Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:

 

c)  Produtos de Grande Porte:  Será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto

d)  Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver em todos os casos citados em 2.2 os custos de frete são de responsabilidade do cliente, que deverá pagar através de depósito bancário de forma antecipada. Qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso armazém.

 

Se houver indicio de uso, e se não estiver na embalagem original intacta, a devolução não será aceita e nesse caso a mercadoria será devolvida para o seu endereço e a I9 Casa se reserva no direito de cobrar o frete novamente.

 

2.3   Devolução de Produto por Defeito

 

Caso seja constatado defeito de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 7 (sete) dias, após a mercadoria ser entregue.

 

O produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original, junto com a cópia do pedido ou Nota Fiscal, manual dos produtos e todos os acessórios do mesmo.

 

Se você estiver em Eusébio - CE ou região Metropolitana deFortaleza - CE, e estiver devolvendo:

 

e) Produtos de Grande Porte:  A I9 Casa agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal

f)  Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso endereço na Rua Pires Façanha, 30, Pires Façanha, Eusébio - CE.

 

Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:

 

g) Produtos de Grande Porte:  Será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto

h) Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, nos casos citados em 2.3 os custos do frete de devolução serão arcados pela I9 Casa, mas caso nosso setor de qualidade não verifique defeito algum, a I9 Casa se reserva no direito de cobrar os custos de frete do cliente, referente ao envio da devolução. Nesse caso, o item só será enviado ao cliente, caso seja feito depósito antecipado do valor do frete para reenvio.

 

A I9 Casa tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar todos os casos que se enquadrem no item 2.3

 

Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, você poderá optar pelo cancelamento da compra, ou manter um crédito junto a I9 Casa para compras futuras, qualquer baixa e/ou solicitação financeira só será realizada após a chegada do item devolvido em nosso armazém.

 

2.4   Recebimento de Item que Não Consta no Pedido

 

Primeiramente pedimos desculpa pelo ocorrido e pode ter certeza que todos os erros serão levados diretamente à diretoria para que possamos criar processos cada vez mais eficientes.

 

Nesse caso:

 

2.4.1  Se você ainda quiser o produto correto: Entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu, precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar, quando identificarmos que a postagem de retorno foi efetuada, já iremos lhe enviar o produto que você havia pedido!

 

Se você estiver em Eusébio - CE ou região Metropolitana de Fortaleza - CE, e estiver devolvendo:

 

a) Produtos de Grande Porte1: A I9 Casa agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal

b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso endereço na Rua Pires Façanha, 30, Pires Façanha, Eusébio - CE.

 

Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:

 

c) Produtos de Grande Porte1:  Será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto

d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver

 

2.4.2  Se você ficou descontente e quer somente devolver o produto: entre em contato o mais rápido possível, avise o que ocorreu, precisaremos da sua colaboração para enviar o produto errado para nosso endereço que iremos lhe informar.  Assim que o produto chegar, se não houver qualquer indício de uso, iremos lhe ressarcir de acordo com o item 3) desta Política de Trocas.

 

Se você estiver em Eusébio - CE ou região Metropolitana de Fortaleza - CE, e estiver devolvendo:

 

a) Produtos de Grande Porte1: A I9 Casa agendará a retirada no mesmo endereço da entrega e se reserva no direito de adequar melhor data e horário para tal

b) Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver, ou traga até o nosso endereço na Rua Pires Façanha, 30, Pires Façanha, Eusébio - CE.

 

Se você estiver nas demais regiões do Brasil e estiver devolvendo:

 

c) Produtos de Grande Porte1:  Será necessário se dirigir até o Posto Fiscal mais próximo da sua região para a emissão de Nota Fiscal Avulsa afim de que a Transportadora possa realizar a coleta do produto

d) Produtos de Pequeno e Médio Porte: A I9 Casa se reserva no direito de solicitar ao cliente que poste nos Correios os itens que deseja devolver

 

3) Da Restituições de Valores

 

Em todos os casos em que seja necessário haver qualquer restituição de valor pago, os procedimentos seguidos serão esses:

 

- Pagamentos via Cartão de Crédito:  Será solicitado o cancelamento do debito a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subseqüentes a data da compra.

- Pagamentos via Depósito ou Boleto Bancário: Será necessário informar os dados bancários para que o nosso departamento financeiro faça o ressarcimento do valor que deve ocorrer no prazo máximo de 7 dias após a solicitação formal por email.

 

4) Do Frete e do Envio

 

4.1 Em caso de atraso no envio ou da entrega, o valor do frete não será restituído de forma alguma

 

4.2 O valor do frete sempre deverá ser pago antecipadamente ou conjuntamente ao ato do pedido, mas nunca posteriormente

 

4.3 Se no ato da entrega, não houver ninguém para receber:

 

4.3.1 Se o pedido tiver sido enviado pelos Correios, haverão mais 2 tentativas de entrega em datas posteriores. Não existe agendamento e os Correios farão o serviço em horário comercial. Caso depois de 3 tentativas, não seja possível fazer a entrega, a mercadoria será devolvido sem custo ao algum para a I9 Casa e assim que ela chegar em nosso estoque, entraremos em contato com o cliente. O frete de reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente e deverá ser pago antecipadamente ao reenvio.

 

4.3.2 Se o pedido tiver sido enviado por qualquer uma das Transportadoras indicadas pela I9 Casa, não haverá nenhuma outra tentativa de entrega de forma gratuita. Para que a reentrega seja feita, a I9 Casa se reserva no direito de cobrar uma taxa de 50% do valor do frete original que deverá ser depositado antecipadamente ao reenvio da mercadoria.

 

4.3.3 Se o pedido tiver sido enviado por qualquer Transportadora de indicação do cliente, a I9 Casa se reserva no direito de não se responsabilizar por qualquer atraso, perda de mercadoria, avarias na caixa ou no produto, sendo esse serviço de inteira responsabilidade do cliente.

 

4.4 No ato da entrega o cliente fica ciente de que ele é responsável por conferir a quantidade de volumes entregues. Caso perceba alguma diferença entre a quantidade de volumes entregues e a quantidade mencionada na Nota Fiscal, escreva isso no canhoto da Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com  nosso departamento comercial pelo [email protected].

 

Não serão aceitas reclamações futuras sobre volumes ausentes, caso os mesmos não sejam constatados no ato da entrega.

 

5) Falhas Sistêmicas e Operacionais

 

5.1 Em caso de falhas sistêmicas ou operacionais que afetem o cliente de alguma forma, a I9 Casa entrará em contato para avisar tanto por telefone, como por email.

 

5.2 Caso ocorra alguma falha de estoque e possível falta de mercadoria, havendo a possibilidade, tanto pela decisão do cliente, quanto da I9 Casa, poderemos efetuar a troca por algum item de mesmo valor. Em caso de diferença de valor para mais, o cliente deverá escolher a melhor forma de pagamento para tal. Em caso de diferença de valor para menos, o cliente estará sujeito as condições de Restituição de Valores contida nessa Política de Trocas no item 3).

 

6) Considerações Finais

 

A I9 Casa não terá obrigação de consertar, trocar, ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivo, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.

 

Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente por email: [email protected].